segunda-feira, 9 de março de 2009

Páscoa, uma visão religiosa e o ovo de chocolate

O sentido religioso da páscoa e o ovo de chocolate

Por volta de 1250 a.C. os judeus que estavam aprisionados pelo faraó estavam saindo do Egito. Se você já assistiu o desenho "O príncipe do Egito" está entendendo não é? Bem, essa história está no Velho Testamento , no livro do Êxodo. Foi quando Moisés atravessou o mar Vermelho levando seu povo a procura da terra prometida por Deus.

Para lembrar a saída do Egito e a procura da Terra Prometida os hebreus assavam um cordeiro, comiam com pão ázimo (sem fermento) e ervas amargas.

Para nós cristãos (aquele que segue os ensinamentos de Jesus Cristo), a páscoa tem um significado de ressurreição, de vida nova. Quando no terceiro dia Jesus Cristo surge dos mortos e sobiu aos céus.

Já na idade média o povo tinha o costume de presentear os amigos durante a páscoa e sabe o que era o presente? Um ovo cozinho e pintado, a casca era pintada como uma obra-prima e ficava muito bonito.

Foi depois do descobrimento da América por Cristovão Colombo que as sementes de cacau foram parar na Europa e misturadas com leite, açúcar, canela e baunilha.

Henri Nestlé, um suiço, comercializou o chocolate por toda Europa e depois pelo mundo. Logo se vê porque o nome de chocolate é Nestlé.

Eu e milhares de pessoas gostamos demais de chocolate. Também pudera, ele é bom mesmo e se não for comido exageradamente faz bem a saúde. Ele tem cálcio,dá energia e combate o mau colesterol.

No inverno o chocolate pode ser usado assim: coloque um pedaço de chocolate na xícara de café assim que ele for coado. Fica um café gostoso e cremoso. Imagina o cheirinho do cafezinho com aquele gostinho do chocolate. Experimenta! ! !

O chocolate vicia a gente porque dá a sensação de prazer, de quero mais e entre várias substâncias que ele tem, encontra-se a cafeína.